Carolina e a borboleta azul. Como uma lagarta que se transforma em um casulo e do seu interior nasce uma linda borboleta azul, assim, Carolina, uma simples menina do interior, que desobedeceu a sua mãe e se perdeu na mata seguindo a borboleta azul, após a lição que aprendeu por ser desobediente, os conselhos que recebeu da mãe e da querida professora, após se perder, se transformou em uma poderosa mulher. Mulher que milhões de mulheres gostariam de ser iguais a ela, por ter a personalidade forte, decidida, acolhedora, conselheira e transformadora de vidas como professora, “que criou dez conselhos para os seus alunos”, e que milhões de homens gostariam de viver ao lado dela, receber os seus ensinamentos e carinhos. Você agora tem essa oportunidade, a oportunidade de conhecer quem foi Carolina e aprender com ela como ser uma pessoa poderosa e transformadora de vidas como ela foi.
Ps: Dois ensinamentos de Carolina, entre tantos outros. Após a traição: mandei seu filho embora da minha casa, estou mandando as coisas dele e junto às cuecas sujas. “Mãe que não ensina o filho a respeitar a mulher que tem, tem que continuar lavando as cuecas sujas dele”.
Após a briga do irmão com os tios: “A gente não pede desculpa só quando erra, a gente pede desculpa quando quer que tudo fique bem, Roberto”.
Nestor de Almeida, palestrante e escritor. Autor dos livros: Como fazer dar certo, De menino de rua a executivo, Carolina e a borboleta azul.